Turmalina Paraíba

  • Uma das gemas mais raras do mundo

    Nos anos 1980 a descoberta de uma pedra de azul profundo e brilhante mudou a história para sempre. Sua cor inigualável e nunca vista antes causou grande curiosidade e encantamento no mundo gemológico e de joias. Era preciso saber do que se tratava.

    Essa missão ficou a cargo do respeitado GIA (Gemological Institute of America), que em 1989 realizou estudos e testes rigorosos para definir aquele novo material de que tanto se falava. Ao final, constataram que se tratava de fato de uma nova e surpreendente descoberta. A Turmalina Paraiba.

Inicialmente encontrada no estado homônimo do Nordeste brasileiro, a Turmalina Paraíba se tornou então uma das mais raras e preciosas gemas do mundo. Em todo o planeta, apenas cinco minas produzem essa raridade: três delas no Brasil – sendo a maior em atividade encontrada no estado do Rio Grande do Norte, a Brazil Paraiba Mine – e duas na África, não havendo registros de sua presença em nenhum outro lugar, fato que torna essa gema ainda mais especial e cobiçada.

Suas características de cor, pureza, tamanho e lapidação conferem exclusividade às joias que a recebem e, consequentemente, encanta as pessoas que as adquirem.

Pensando nisso, para tornar suas peças ainda mais especiais a Brazil Paraiba Mine desenvolveu a Matrix Paraíba, corte que destaca essa gema de beleza incomparável, onde cristais e minerais de tons variados envolvem as mais puras Turmalinas Paraíba, transformando cada peça em uma joia única, criada pela própria natureza.

A versatilidade do material da Brazil Paraiba Mine ainda proporciona elementos que trazem a turmalina em seu estado primário, para o qual a empresa desenvolveu e aprimorou durante os anos uma tecnologia apta a trabalhá-la, mantendo a sua característica natural. São produtos artesanais, que encantam o mundo através de peças decorativas, bijuterias ou coleções, tudo isso com a incomparável coloração da Turmalina Paraiba, o azul neon.

Turmalina Paraiba: Raridade e beleza encontrada no coração do Brasil.